quarta-feira, 2 de março de 2011

Bye, bye Galliano!

Depois que o renomado estilista John Galliano foi flagrado fazendo comentários antissemitas a um casal em Paris, o mesmo foi afastado da Maison Dior.
A situação do estilista só piorou depois que um vídeo em que ele aparece declarando amor a Hitler foi publicado na internet.


Galliano permanecia na Dior desde 1996, o exêntrico estilista foi o primeiro britânico a assumir a direção criativa de uma casa de moda da frança. Em 1995 Galliano foi escolhido pelo proprietário da LVMH, Bernard Arnault, para ser o novo diretor criativo da Givenchy. Após um ano, Arnault pediu que ele migrasse para a Christian Dior, que na época encontrava-se em decadência. Galliano também possui sua própria marca, que leva seu nome.

As consequências para o talentoso estilista foram justas e trágicas, afinal apesar de tanto talento vê-se a ignorância de Galliano para um assunto tão tratado nos dias de hoje.

O presidente executivo da Dior, Sidney Toledano disse: "Eu condeno com a maior firmeza os comentários feitos por John Galliano, em total contradição com os valores essenciais que sempre foram defendidos por Christian Dior." Corretíssimo.

A atual garota-propaganda da Dior, a atriz Natalie Portman, que recebeu neste domingo o Oscar de melhor atriz por Cisne Negro, é judia e deixou claro que não quer o seu nome vinculado de maneira alguma a Galliano. "Estou profundamente chocada e enojada pelo vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona", disse Portman.

"Antisemitismo e racismo não tem lugares em nossa socidade. Incondicionalmente peço desculpas pelo comportamento ao causar algum tipo de ofensa" escreveu Galliano em um comunicado divulgado por uma empresa britânica de advocacia.

Segundo o jornal The New York Times, John Galliano se internou em um centro de reabilitação para tratar o seu problema com álcool, depois do pedido de amigas próximas, como as modelos Naomi Campbell e Kate Moss.
Até agora não se sabe qual é o centro de tratamento escolhido pelo estilista, o jornal acredita que ele vai se hospedar no Meadows, uma instituição em Wickenberg, no Arizona, onde Elton John e Donatella Versace foram tratados em anos anteriores.

Apesar do escândalo a Dior vai correr para finalizar as peças de seu desfile de outono/inverno que ocorrerá nessa sexta em Paris.


Beijos com Glitter, It Mel

Um comentário: